A técnica consiste em aspirar gordura localizada de determinada parte do corpo com mais precisão e recolocar em outra parte, melhorando o contorno corporal. A cirurgia faz a mesma sucção dos depósitos de gordura que a lipoaspiração faz, mas reforça visualmente os sulcos entre os músculos provocando uma maior definição e aquele efeito “barriga de tanquinho”.
É um procedimento que leva em conta o biotipo da pessoa que, em geral, tem um estilo de vida atlético e busca incrementar a definição de sua musculatura além daquela obtida com exercícios.
É importante deixar bem claro que o procedimento NÃO faz milagres! A lipo HD não foca em grande redução de medidas, mas sim em um grande aprimoramento das formas.
O cirurgião plástico irá avaliar a indicação e realizar exames pré-operatórios para atestar as boas condições de saúde dos pacientes. Ela deve ser realizada em ambiente hospitalar com suporte anestésico adequado.
É importante seguir as orientações do médico antes e depois do procedimento, com alimentação e hidratação adequadas, além do uso de malhas compressivas por um período de até dois meses.
Podem ser prescritas sessões de drenagem linfática para ajudar a controlar o inchaço. A maioria das atividades pode ser realizada normalmente após a primeira semana da cirurgia, porém, as que exijam maior esforço físico, inclusive exercícios, devem ser evitadas nos primeiros 30 dias.